domingo, 30 de junho de 2013

ILHA DE COTIJUBA, BELÉM, PA

A Ilha de Cotijuba fica a uma hora de Belém e 45 minutos de Icoaraci. Os barcos saem de Icoaraci a partir das 8 horas e de Belém, sai do Ver-o-peso às 8h30min, mas só tem um barco, que retorna às 16h30min. A passagem do barco de Belém custa R$ 6,00. É um dos locais mais legais para se visitar em Belém.

Saída do Mercado do Ver-o-peso em Belém.

Deixando a cidade.

Navio atracado.

Família de ribeirinhos.
Balsa transportando caminhões.

Chegada à ilha.

Chegada.

Cais.

Praia do Farol.

Praia do Farol.

Praia do Farol.

Praia do Farol.

Raízes aéreas.

Casa de nativo.

Casa com barco na garagem.

Rua da vila.

Carroceiro.

Voltando da praia.

Carroceiro.

Placa informativa.

Praça do cais.

Cais.

Barcos de passageiros.

Barco partindo.

PARQUE DA RESIDÊNCIA, BELÉM, PA

O Parque da Residência abriga a SECULT, Secretaria de Cultura do Pará. Já foi residência de Lauro Sodré e de Magalhães Barata. O local abriga um orquidário, da Sociedade Paraense de Orquidófilos, que funciona desde a década de 60; a Estação Gasômetro, onde hoje funciona um teatro; um vagão da estrada de ferro Belém - Bragança; um coreto; uma estátua do poeta Rui Barata; e um restaurante fantástico, com comidas regionais.





















MUSEU EMÍLIO GOELDI, BELÉM, PA

Criado em 1895, o Museu Emílio Goeldi, em Belém, PA., é a mais antiga instituição de pesquisa da região amazônica. Foi organizado pelo naturalista suíço Émil August Goeldi para ser uma mostra da fauna e da flora da Amazônia, bem como um grande centro de pesquisas. É um dos lugares mais fantásticos para se conhecer em Belém. O ingresso custa R$ 2,00 e funciona de terça a domingo das 9 às 17h. Fica na Av. Magalhães Barata, 376, em São Braz.